Consórcio em destaque no Salão do Automóvel de SP

13 . nov . 2016

Os visitantes que passarem pelo Salão do Automóvel de São Paulo, que começou na última quinta-feira (10) e vai até o dia 20 de novembro, no São Paulo Expo, poderão conhecer um pouco mais sobre o consórcio. A ABAC marca presença no 4º maior Salão do mundo com estande para mostrar como o consórcio pode ajudar os apaixonados por carros a adquirirem as novidades que estão em exibição.

O consórcio de veículos leves é o maior em número de participantes do Sistema: são quase 3,3 milhões de consorciados apenas nesse segmento. Eles representam 47% do total de pessoas que utilizam o consórcio para adquirir os mais variados bens e serviços, como carro, casa, moto, caminhão, trator, reforma, viagem, festa de formatura, cirurgia plástica, dentre muitos outros.

Apesar da desaceleração dos negócios no setor automotivo, as vendas de cotas de consórcio de veículos leves cresceram 1,7% de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, fechando setembro com 721,3 mil novos consorciados. A potencial participação do consórcio nas vendas do setor superou 30% nos nove meses de 2016, expansão de seis pontos percentuais se comparada a 2015.

Por meio de sua participação no Salão do Automóvel, a ABAC mostra aos milhares de visitantes que o consórcio é uma excelente alternativa para planejar a compra de um carro e ainda sua troca, para mantê-lo sempre atualizado. Para conhecer melhor sobre essa modalidade, leia também Comprar carro com consórcio vale a pena? e Como comprar um carro com consórcio.

Sobre o Salão do Automóvel de São Paulo

O Salão do Automóvel de São Paulo foi lançado em 1960 e desde então acontece bianualmente. Para 2016, a expectativa da organização é de atrair um público de 750 mil pessoas, que conhecerão as novidades de 120 expositores de ao menos 32 marcas, além de 1200 horas de atividades. Este ano, o Salão conta com um número inédito de opções de test drive para os visitantes, com veículos de diversas marcas em um espaço de 20 mil m², com 35 modelos, em um total de 80 a 100 veículos, mais que o dobro do oferecido em 2014.

O evento vai até dia 19 de novembro, das 13h às 22h, e dia 20, das 11h às 19h. Para saber mais, acesse: www.salaodoautomovel.com.br. E não deixe de visitar o estande da ABAC!

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS