Vídeo destaca as razões para fazer consórcio

12 . dez . 2022

O que leva uma pessoa a aderir ao consórcio? O que os consorciados têm a dizer sobre a modalidade? A ABAC acaba de lançar um vídeo que aborda os 07 motivos apontados pelos consorciados para adesão à modalidade! Um conteúdo atrativo e dinâmico, que aponta, também, as impressões dos consumidores sobre o consórcio.

O material tem como base a pesquisa da ABAC de 2022 sobre o mercado de consórcios, realizada pela Kantar, que contou com duas etapas: qualitativa e quantitativa. O vídeo é mais uma rica fonte de pesquisa para profissionais da área e interessados em aderir à modalidade. É mais um material produzido pela ABAC para a difusão de conhecimento do produto que nasceu no Brasil e completou 60 anos em 2022. São seis décadas realizando o sonho de brasileiros de ter um bem ou contratar um serviço!

Fazer consórcio é estratégia

Entre os motivos apontados pelos consorciados para adesão à modalidade estão os fatos do consórcio ser um meio para comprar um bem ou serviço, um jeito de guardar dinheiro e de pagar parcelas compatíveis com a renda. Além disso, a pesquisa mostra outros dados dos entrevistados. 

Ela registra os apontamentos dos que consideram que o consórcio é para quem se planeja e não tem pressa e dos que afirmam que a modalidade é uma das formas mais seguras de comprar um bem. Para os vendedores de consórcios, o vídeo é uma grande fonte de pesquisa para traçar suas estratégias de vendas. Inclusive, sabia que você pode potencializá-las tirando a sua Certificação para Profissionais de Consórcio, a PCA-10, da ABAC? Clique aqui para saber mais.

Infográfico

Também com base na pesquisa ABAC/Kantar 2022, a Associação lançou o infográfico “Quem são os atuais consorciados?”, com informações sobre o perfil, o comportamento e a opinião dos consorciados.

O vídeo e o infográfico são dois excelentes materiais para ficar ainda mais por dentro do Sistema de Consórcios! Aproveite!

Categoria(s):

Pesquisas da ABAC

Tag(s):

, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS