PCA-10: Top 3 empresas com mais profissionais certificados em 2020

03 . maio . 2021

Você já leu aqui no Blog da ABAC que mais de 1.400 profissionais receberam a certificação PCA-10 em 2020. Agora, chegou a vez de conhecer o ranking com as três administradoras que mais certificaram profissionais no ano passado.

Confira abaixo o Top 3 da PCA-10 em 2020:


3º – Consórcio Caixa: 126 certificados

“Os profissionais certificados se sentem mais preparados e conseguem representar melhor os interesses da empresa, seja no momento da venda ou nos esclarecimentos de dúvidas sobre os processos que envolvem o ciclo de vida do produto de consórcio. Atualmente, a certificação está na trilha de conhecimentos que são sugeridos para novos colaboradores. Com a certificação PCA 10 de praticamente 90% do efetivo interno da administradora, foi possível prestar um melhor atendimento aos consorciado, pois, com o conhecimento disseminado, todos têm condições de prestar um primeiro atendimento ao cliente e encaminhar o assunto com maior fluidez. A área comercial enxerga a certificação como uma grande conquista e um diferencial dentre os profissionais de consórcios. Ficamos felizes quando cada colaborador é aprovado e posta nas redes sociais a satisfação por mais essa conquista.” 

Liézio Rodrigues dos Santos
Gerente de Produtos de Consórcios – GECON
Diretoria Superintendente de Consórcios – DISUP


2º – Consórcio Magalu: 173 certificados

“Conhecer o produto e as regulamentações do consórcio é essencial para que nossos profissionais exerçam suas funções específicas. Com a certificação, elevamos o nível de qualificação do profissional, que se mantém atualizado sobre o mercado e preparado para diversas situações. Com isso, nossos profissionais se sentem mais preparados para abordagem, negociação e, consequentemente, conseguimos ter qualidade no atendimento junto aos clientes. Além do aumento nos resultados de vendas, tivemos um grande crescimento do nosso quadro de Representantes, e permanecer com o selo RA1000 (que destaca e premia empresas que possuem excelentes índices de atendimento ao cliente dentro do Reclame Aqui) é para nós uma grande conquista. Ter a nossa equipe certificada fortalece o nosso compromisso com os nossos clientes e  a excelência do atendimento.” 

Andresa Ferreira
Gerente de Gestão de Pessoas do Consórcio Magalu


1º – Consórcio Embracon: 333 certificados

“A certificação representa a chancela de qualidade em vendas e dos nossos profissionais no Sistema de Consórcios. Entendemos que a certificação gera credibilidade no momento da venda ou entrega de processos no relacionamento com o cliente. Temos em nosso planejamento estratégico uma meta de certificação dos colaboradores, justamente por acreditar que o sucesso da empresa se faz com pessoas qualificadas e atualizadas. Nós integramos o curso da ABAC em nossa universidade corporativa e o vinculamos com a Certificação PCA-10, por reconhecer a relevância desse processo para o sistema. O colaborador admitido passa por uma trilha de desenvolvimento e ao final é inscrito para a prova de certificação. Com isso, percebemos que tivemos melhoras em nosso turnover e consequentemente nos índices de cancelamento e inadimplência desde a implantação da universidade corporativa com a certificação.” 

Brenda Donato
Diretora de Pessoas & Resultados do Consórcio Embracon


Saiba mais sobre a PCA-10:

A PCA-10, como é chamada a Certificação para Profissionais de Consórcio da ABAC, é a primeira certificação exclusiva do Sistema de Consórcios.Lançada em 2018, tem o objetivo de atestar o nível de conhecimento técnico do profissional e promover boas práticas no atendimento ao cliente. A iniciativa conta com apoio do Banco Central do Brasil, autarquia que fiscaliza e regulamenta o setor de consórcios.

Para obter a certificação, o profissional precisa ser aprovado em exame composto por 50 questões de múltipla escolha. O candidato é aprovado se tiver pelo menos 70% de acertos no cômputo geral, obedecendo à proporcionalidade e ao peso de cada módulo, e desde que nenhum deles seja zerado – saiba mais no post Como ser um profissional certificado PCA-10?

O profissional aprovado na PCA-10 recebe um badge – uma espécie de medalha virtual que garante sua autenticidade. Ao clicar na imagem, o consumidor é direcionado ao portal da Brasil Open Badge, onde pode verificar todas as informações relacionadas àquela certificação, como data de emissão e validade, e código de verificação.

Por fim, se você é um profissional do Sistema de Consórcios, vale a pena ler o post abaixo, em que listamos 10 motivos para você aderir a essa iniciativa.

Conteúdo atualizado em fevereiro/2022.

Categoria(s):

Institucional

Tag(s):

, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS