Infográfico “Por dentro do consórcio de imóveis”: abril/2022

24 . jun . 2022

A ABAC acaba de lançar mais um infográfico da série “Por dentro do consórcio”. Com dados levantados em abril, pela assessoria econômica, dessa vez o material reúne informações sobre o segmento de imóveis.

O infográfico traz dados sobre a utilização dos créditos por parte dos contemplados pelo consórcio de imóveis. Com isso, é possível identificar quais são suas principais opções  na hora de utilizar o crédito. Além disso, conta ainda com o perfil dos consorciados e o detalhamento dos grupos, como crédito médio, taxa de administração média e os índices de atualização do crédito mais praticados.

Faça download gratuito clicando na imagem abaixo:

Clique aqui para conhecer os outros infográficos da série “Por dentro do consórcio”.

Consórcio de imóveis

O consórcio de imóveis segue ampliando o número de participantes ativos. Em abril, o crescimento registrado foi de 44,9% comparado com o mesmo mês dos últimos cinco anos. Isto mostra que o setor de consórcios superou as turbulências da pandemia. Além disso, desde novembro de 2020 que esse indicador permanece acima de 1 milhão.

Outra constatação da assessoria econômica é a de que o volume de adesões ao consórcio de imóveis mais que dobrou nos últimos cinco anos. De janeiro a abril de 2022, foram comercializadas 181,33 mil cotas, superando em 135% as 76,5 mil do mesmo período de 2018.

Veja mais detalhes no gráfico abaixo:

Para conhecer mais sobre o desempenho do consórcio de imóveis no 1ª quadrimestre de 2022, leia o post abaixo:

Caso tenha interesse em outros outros resultados econômicos do setor de consórcios, veja 8nossos posts em Drops de Mercado.

Categoria(s):

Downloads

Tag(s):

, , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS