Top 5: melhores praias para aproveitar as férias de verão

23 . dez . 2019

Cerveja, samba, futebol e… praia! De norte a sul do País, algumas paixões do brasileiro nunca mudam. Com a chegada do verão, das férias e das temperaturas mais altas do ano, as praias vivem lotadas e atraem quem busca um agito, praticar atividades físicas ou até mesmo descansar à beira do mar. Nesse post, preparamos uma lista com as 5 melhores praias para aproveitar as férias de verão.

Esse ranking foi elaborado a partir de dados do TripAdvisor, site que reúne avaliações e opiniões de viajantes do mundo todo. A relação abaixo foi resultado do feedback dos seus milhares de membros. Foram consideradas as melhores praias do Brasil e venceram o prêmio “Travellers Choice 2019”. Confira!

5) Praia do Forno

A Praia do Forno é um dos principais cartões postais de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. São cerca de 500 metros de extensão, cujo acesso se dá por meio de caminhada ou de barco. Quem curte um pouco mais de agitação, tem uma parte da praia mais movimentada, com restaurantes, bares, carrinhos de comida e aluguel de caiaques. Já quem prefere um pouco mais de tranquilidade, basta caminhar até o final da faixa de areia para desfrutar de um pouco mais de sossego.

4) Praia de Ipanema

Esse é um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, que já foi cantada e contada pelo olhar de diversos artistas. Faça chuva, faça sol, a praia está sempre movimentada. Ela recebe quem busca fazer uma caminhada ou praticar esportes, mas também aqueles que querem bater um papo e socializar nos quiosques. Com uma larga faixa de areia, fica entre as praias do Leblon e de Copacabana. Com mais de 2 km de extensão, a Praia de Ipanema oferece ainda uma vista privilegiada do Arpoador e também do Corcovado.

3) Praia do Farol

Considerada por muitos uma das praias mais exuberantes do Brasil, a Praia do Farol fica localizada na Ilha do Farol, em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Esse paraíso, de 1 km de extensão, faz parte de uma reserva ecológica que está sob proteção da Marinha. A única forma de conhecer a praia, de águas transparentes e areia muito branca que encanta todos os visitantes, é pegando uma embarcação. A Praia do Farol é cercada por pequenas dunas que formam um aquário natural, compondo um cenário paradisíaco.

2) Prainhas do Pontal do Atalaia

O mar calmo, de tom esverdeado, encanta todos os visitantes das Prainhas do Pontal do Atalaia. Trata-se de uma praia que é dividida em duas, sendo separadas apenas por rochas. Do alto da escadaria de acesso, tente não ficar de queixo caído frente ao cenário paradisíaco que se desenha à sua frente. A beleza da região é o principal atrativo, já que não há uma boa infraestrutura de restaurantes ou quiosques. Porém, é possível encontrar vendedores que montam barracas de acordo com o movimento.

1) Baía do Sancho

Além de ficar em 1º lugar entre as melhores praias do Brasil, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi também considerada a melhor praia do mundo pelos visitantes do site TripAdvisor. De areia branca e água turquesa, a praia está entre as mais visitadas do Brasil para a prática de mergulho. Rodeada de vegetação nativa e limitada por uma alta falésia, na Baía do Sancho é possível encontrar uma grande variedade de fauna marinha. Quem quer curtir o sol e o verão com mais agito, deve visitar a praia entre dezembro e fevereiro. Já quem preferir evitar o tumulto, deve programar a viagem entre os meses de março e novembro. É impossível não se contagiar com a beleza do local!

Planeje viagens através do consórcio de serviços

Gostou das cinco melhores praias do Brasil eleitas pelos visitantes do TripAdvisor? Que tal começar a planejar a visita a uma delas através do consórcio de serviços? Adquirindo cotas desse segmento, seu crédito obtido após contemplação poderá ser utilizado para contratação de qualquer tipo de serviço. De viagem a festa de casamento, de uma pequena reforma a intercâmbio ou ainda um tratamento odontológico e até cirurgia plástica.

Em virtude das características da modalidade, consórcio é ideal para quem não tem pressa e se planeja. Nessa modalidade de acesso ao crédito, o consumidor define quanto precisa e o tempo máximo para pagamento e contemplação. Mensalmente, uma ou mais pessoas são sorteadas e podem utilizar o crédito para contratar o serviço desejado. Também é possível antecipar a contemplação ofertando um lance. Funciona como um leilão – quem oferta o maior valor ou percentual, é contemplado.

Para saber mais sobre o consórcio de serviços, leia o post abaixo:

Conta para a gente: o que você achou desse ranking? Concorda com os usuários do TripAdvisor ou alguma praia ficou de fora? Comente!

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS