Consórcio de imóveis pode contribuir com a aposentadoria

15 . maio . 2015

Para muitos brasileiros, a aposentadoria é um assunto que não gera preocupação, principalmente entre os jovens adultos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Cliente), 57% dos entrevistados na faixa etária entre 18 e 24 anos não estão preparados para lidar com essa fase da vida.

Entretanto, a renda fornecida pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) a quem já tem mais de 30 anos de serviços prestados não é garantia de tranquilidade. Muitos aposentados que dependem desse dinheiro enfrentam dificuldades para colocar as contas em dia. Por isso, especialistas afirmam que, para planejar o futuro, é necessário pensar em alternativas que complementem os ganhos e garantam segurança financeira.

Uma saída para aumentar a renda é investir no mercado imobiliário por meio do consórcio de imóveis. Ao optar pela aquisição de uma ou mais cotas para a compra de imóveis, o aposentado poderá, por exemplo, contar com uma receita fixa vinda da cobrança de aluguéis.

Vantagens do Mercado Imobiliário

Embora a economia brasileira altere-se constantemente, o mercado imobiliário permanece como uma opção segura de investimento, uma vez que, em caso de crise financeira, o dono do imóvel não corre o risco de sofrer a perda total de seu patrimônio.

O aluguel de imóveis de baixo padrão pode oferecer um retorno de até 1,5% sobre o valor do imóvel, o que supera os rendimentos de renda fixa, que ficam em 0,7%, em média. Já para quem pensa em investir em imóveis de luxo, chamados de alto padrão, a receita mensal pode chegar a 0,8% do valor do imóvel.

Agora, se a intenção é ingressar no mundo das vendas, uma boa dica é utilizar o consórcio de imóveis para adquirir um terreno em um condomínio fechado. Conforme outras casas forem sendo construídas nesse espaço, o seu lote ficará cada vez mais valorizado e você poderá vendê-lo com uma boa margem de lucro.

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

Uma resposta para “Consórcio de imóveis pode contribuir com a aposentadoria”

  1. Cada vez mais o trabalhador brasileiro deverá buscar opções para melhorar sua aposentadoria do INSS e o consórcio de imóveis é uma ótima opção para quem deseja ter um futuro muito mais tranquilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS