fbpx
consórcio - bom negócio
Publicado em 11/12/2018 as 19:00H
Dicas da ABAC

Consórcio: por que você fez um bom negócio

Você já aderiu ao consórcio e conhece todos os benefícios dessa modalidade, não é? E sabe que isso te diferencia de muitas pessoas que não estão nem perto de alcançar seus objetivos. Conheça abaixo alguns motivos que mostram por que você fez um bom negócio ao fazer um consórcio.

Você se planejou

Muitas pessoas ficam aguardando o momento ideal para conquistar um desejo, mas acabam nunca o realizando. Seja porque não guardaram dinheiro, porque não receberam aquele aumento esperado, ou simplesmente porque não se sentiram capazes. Já você tirou seu sonho do mundo imaginário e o colocou no papel, visualizando onde estava e qual caminho deveria seguir para chegar onde gostaria. Você transformou seu sonho em um plano, em um projeto de vida.

Como transformar sonhos em projetos

Você deu o primeiro passo

De que adianta planejar, se não for para concretizar? Você não apenas se planejou, como também agiu. Tomou uma decisão e deu o primeiro passo de um longo caminho. Você é um vencedor!

Você paga um valor justo

Você já sabe que consórcio é uma forma de autofinanciamento. Ou seja, as contemplações são realizadas com o dinheiro arrecadado pelos próprios integrantes do grupo. Você só paga uma taxa pelo serviço prestado pela administradora do consórcio, que é responsável pelos interesses e direitos de todos (além de fundo de reserva e seguros, se contratados). Por isso, as parcelas são acessíveis e atendem ao seu orçamento, não comprometendo sua vida financeira.

O que faz uma administradora de consórcio

Você tem poder de compra à vista

Ter o crédito liberado é o mesmo que estar com dinheiro no bolso. Com isso, você tem (ou terá, caso ainda não tenha sido contemplado) oportunidade de negociar as melhores condições junto ao fornecedor ou prestador de serviços. Não tenha vergonha de pedir descontos!

Você pode escolher o que for mais adequado

Você já sabe, mas nunca é demais lembrar quando o assunto é benefício, não é mesmo? Ao ser contemplado, você pode adquirir o bem ou serviço que melhor lhe convier, desde que pertencente à mesma categoria do bem referência no contrato. Para saber mais sobre o uso do crédito, leia também:

Uso do crédito tem flexibilidade para o consorciado. Veja como!

Você está focando seu dinheiro para um objetivo

Você está seguindo em frente e superando todos os desafios e as tentações que rondam seu orçamento. Afinal, não é fácil resistir às ofertas e às estratégias do mercado para te fazer consumir cada vez mais. Mas você sabe a importância de priorizar os sonhos e isso já te faz um vencedor! Lembre-se: quanto maior for o seu esforço, maior será o seu sucesso!

4 técnicas de vendas utilizadas para fisgar o consumidor


São inúmeras as vantagens de quem aderiu ao consórcio e elas não param por aí. Vale lembrar que você, que se planejou e se planeja mensalmente para arcar com seus compromissos e com seus sonhos, pode se considerar conhecer da tão falada “educação financeira”. Além disso, você não está só: são mais de 7 milhões de brasileiros que seguem os mesmos princípios e resolveram utilizar o tempo a seu favor aderindo ao consórcio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*