fbpx

Como comprar eletroeletrônicos com consórcio

18 . out . 2019

Você sabia que é possível comprar qualquer tipo de bem móvel com consórcio? É possível trocar os móveis da sua casa, equipá-la com eletrodomésticos de ponta e até renovar os eletrônicos da sua empresa.

Consórcio é uma forma de acesso ao crédito para compra de bens e contratação de serviços ideal para quem se planeja. Você define um objetivo, de quanto precisa e em quanto tempo deseja alcançá-lo. Depois é só pesquisar os planos disponíveis no mercado (as taxas variam entre as empresas!) e fazer a adesão.

O consórcio de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis estão em uma categoria específica, segundo determinação do Banco Central. Isso significa que o crédito de quem adere a esse grupo deve ser utilizado para a compra de bens móveis duráveis – com exceção de veículos automotores, aeronave, embarcação, máquinas e equipamentos (que têm uma categoria específica). 

Isso inclui inúmeros bens! Veja o caso de um consorciado que comprou um carrinho de pipoca para aumentar a renda da família:

Como usar o crédito após a contemplação

Vamos imaginar que seu desejo seja equipar sua cozinha com móveis e eletrodomésticos. Você deverá escolher um fornecedor e informar à administração sua intenção de compra. Apresentadas e aprovadas as garantias, a administradora realizará o pagamento diretamente ao fornecedor.

É importante se planejar e aderir a um grupo que atenda ao tempo máximo em que você pode esperar para ser contemplado. Isso porque não é possível prever quando você será sorteado ou se seu lance será o vencedor.

E lembre-se: com o crédito do consórcio, você paga à vista. Logo, consegue negociar descontos e benefícios na hora da compra!

Consórcio de eletroeletrônicos: como contratar

O primeiro passo para adquirir uma cota de consórcio é procurar uma administradora que atue com grupos dessa categoria. A empresa também deve ser autorizada pelo Banco Central do Brasil, instituição responsável por normatizar e fiscalizar o Sistema de Consórcios. Clique aqui para conhecer as associadas à ABAC que atuam neste segmento.

Ao aderir a um consórcio, você assina um contrato onde devem constar as informações do grupo, tudo o que foi prometido pelo vendedor, bem como seus direitos e deveres. Por isso, é fundamental ler todo o documento com atenção. Confira aqui o check list preparado pela ABAC para quem vai assinar um contrato de consórcio.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o consórcio de eletroeletrônicos e outros bens móveis, entre em contato com a ABAC pelo e-mail falecom@abac.org.br. Nosso atendimento é gratuito!

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

Deixe seu comentário

*

Receba novidades




ENVIE SUGESTÕES
DE POSTAGENS