5 Materiais para entender de vez o consórcio

17 . abr . 2020

Encontrar o que fazer em casa durante esse isolamento social não está sendo fácil pra ninguém, não é mesmo? Temos aqui uma dica: que tal aproveitar o tempo livre para descobrir formas de realizar seus sonhos? Vamos saber mais sobre consórcio?

Se você já ouviu a palavra consórcio, mas não sabe nada do assunto, esse post é pra você! Selecionamos 5 conteúdos básicos que vão ajudá-lo a entender como essa modalidade funciona e se ela é ideal para o seu objetivo – ela é indicada para quem se planeja!

1) E-book Consórcio para Planejar e Realizar Sonhos

Neste material explicamos o conceito básico de consórcio, tudo o que você pode comprar por meio dele e como se tornar um realizador. Afinal, quem pensa no futuro e se planeja está mais perto dos seus sonhos!

2) E-book 10 Coisas que todo consorciado precisa saber

O consórcio é regido por lei (Lei nº 11.795) e por normativos do Banco Central do Brasil. Mas, mesmo constando no contrato de adesão, não é raro essas regras surpreenderem os consorciados. Escolhemos 10 que você não pode deixar de saber, pois são oportunidades que te ajudam a fazer um bom negócio.

3) E-book Como aproveitar o crédito

A contemplação é o momento mais desejado do consórcio, pois é quando o crédito fica disponível para a compra do bem ou contratação do serviço? Mas também aqui há diversas oportunidades que muitas vezes passam despercebidas pelos consorciados. Com esse e-book você entenderá como fazer o melhor uso do seu crédito.

4) Guia Consórcio de A a Z

Esse aqui é um guia completo com os conceitos do consórcio e esclarecimentos sobre cada uma das suas etapas, da adesão ao encerramento do grupo. É um guia para estudo e consulta, sempre que surgir uma dúvida.

5) Cartilha FGTS + Consórcio = Casa própria

Quem faz consórcio de imóveis podem usar o FGTS seja para contemplação, quitação ou amortização do saldo devedor, e pagamento de parte das prestações. Os requisitos para uso desse recurso, bem como as regras, são determinadas pelo agente operador (Caixa Econômica). Mas selecionamos os principais questionamentos que recebemos de consumidores e explicamos direitinho nessa cartilha.

Todos os materiais que recomendamos acima são gratuitos. E caso reste alguma dúvida após a leitura, teremos prazer em ajudar você. Basta enviar seu questionamento para o e-mail [email protected].

Para pesquisar planos disponíveis, escolha administradoras associadas à ABAC. Clique aqui para saber mais.

Boa leitura e bons negócios!

Categoria(s):

Dicas da ABAC

Tag(s):

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS