Publicado em 15/07/2016 as 11:00H
Cases

Consórcio viabiliza sonho de investir em imóveis

Há 10 anos, investir em imóveis era apenas um sonho para o contador Paulo Gavioli, de Curitiba (PR). Para isso, ele precisava formar capital e acabou tendo no consórcio o caminho ideal para alcançar esse objetivo. “Eu tinha a intenção, mas não dispunha de todos os recursos. Até que um consultor me mostrou diversas opções disponíveis e percebi que o consórcio seria a forma mais conveniente de formar o capital para fazer esse investimento. Gostei da brincadeira e não parei mais”, disse.

Gavioli já possuía um imóvel próprio, onde morava, mas pagava aluguel de uma área comercial onde estava sediada sua empresa de contabilidade. Logo depois de adquirir sua primeira cota, ele também adquiriu outras e, como não tinha pressa de ser contemplado, aguardou a oportunidade certa. “Fui contemplado em uma das cotas e acabei encontrando um imóvel comercial perfeito para abrigar a minha empresa. Como tinha uma reserva de cerca de um terço do capital total, busquei a contemplação em outras duas cotas por meio do lance e consegui todo o montante necessário”, explica.

Atualmente, são 21 cotas ativas, que possibilitaram a aquisição de outros dois imóveis, estes residenciais, que são alugados e geram uma renda que praticamente cobre o valor da parcela. “Comparei com outras linhas de crédito e mesmo sabendo que corria o risco de demorar para juntar o capital, achei mais vantajoso do que ir buscar no sistema financeiro de habitação. Já há um outro imóvel residencial na minha mira, para o qual devo me mudar em busca de mais espaço e conforto, que também será viabilizado através do consórcio”, conta Gavioli.

História de Sucesso_Paulo Gavioli_foto Eneas Gomez

Imóveis são o 2º investimento preferido do brasileiro, perdendo apenas para a poupança, de acordo com pesquisa divulgada em março deste ano pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). No caso de Paulo Gavioli, isso só se tornou possível através do consórcio. “Tem me dado retorno e muitas pessoas têm me procurado para perguntar. A grande maioria acaba comprando porque a gente recomenda. Se você não é imediatista e não está precisando com urgência, faça o consórcio. Quem sabe com um pouco de sorte não é contemplado no começo?”, cogita o contador.

A recomendação de Paulo Gavioli para investir em imóveis, tendo o consórcio como facilitador, é válida tanto para quem tem o mesmo perfil de investidor, quanto para quem ainda não tem o hábito de poupar. “Vejo que é um bom negócio mesmo para as pessoas que não são disciplinadas. Quando você cria esse compromisso, fica muito favorável para quem tem dificuldade em ter um autocontrole”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 comentários sobre “Consórcio viabiliza sonho de investir em imóveis”

  1. Ian Oliveira de Jesus disse:

    Como faço pra fazer parte de um consórcio?? Estou pensando em casa. Mais eu e a minha namorada começamos a vida profissional agora. Mais ficamos sabendo que a multimarcas estava com essa grande oportunidade. E gostaríamos de saber como fazer um consórcio.

    1. ABAC disse:

      Olá, Ian.

      Para aderir a um plano de consórcio, você deverá procurar uma Administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil a atuar em Sistema de Consórcio. No site da ABAC – http://abac.org.br/ – você poderá encontrar as Administradoras associadas que trabalham na categoria “bens imóveis” em sua região.

      Abraços