“Consórcio é o modelo mais atrativo para comprar um imóvel”

27 . maio . 2016

“Comecei a estudar as opções disponíveis, mas, quando coloquei na ponta do lápis o plano de pagamento e as taxas, vi que o consórcio é sem dúvida nenhuma o modelo mais atrativo para comprar um imóvel“. A afirmação é do empresário Luciano Teixeira Nascimento, que precisou comprar um imóvel ao retornar para sua cidade natal, Curitiba (PR), depois de uma temporada vivendo em Americana, no interior de São Paulo.

Para manter na capital paranaense o mesmo padrão de vida que levava no interior paulista, Nascimento percebeu que precisaria de mais recursos do que teria disponível, com a venda de seu antigo imóvel. “A valorização em Curitiba chegava a 50% sobre o valor do imóvel que possuía em Americana. Amigos me indicaram algumas empresas, fiz uma pesquisa e optei por fazer uma carta de crédito de consórcio imobiliário, num valor que seria suficiente para cobrir a diferença e eventualmente até sobrar um pouco”, conta.

Essa história teve início no final de 2014 e levou apenas oito meses para que se concretizasse. Enquanto pagava as primeiras prestações, Luciano Teixeira Nascimento morou de aluguel e, no momento que o imóvel de Americana foi vendido, aproveitou o dinheiro que tinha em caixa e fez um lance. Conseguiu ser contemplado na segunda tentativa. “Quando você está preparado para fazer uma compra, surgem muitas opções, as pessoas querem te vender de tudo. Então é preciso ter paciência e olhar todos os números porque para um cidadão comum, imóvel é uma coisa que você não compra todo dia, serão poucas vezes na vida. Nessa busca, a pressa pode acabar custando muito caro”, orienta.

O crédito foi retirado sem dificuldades, graças à seriedade da administradora de consórcios, garante Nascimento. “A empresa que me atendeu possui um amplo aparato jurídico e administrativo que me ajudou a consolidar o negócio. Fizeram todo um trabalho de rastreamento do imóvel e acompanharam a documentação apresentada pelo proprietário de quem adquiri. Esse aparato minimiza riscos e as pessoas geralmente não pensam nisso, apenas na parcela que pagará no carnê”, destaca.

Quando questionado se indicaria o consórcio para conhecidos e se pretende utilizá-lo em suas futuras aquisições, Luciano é categórico. “Eu e meus familiares estamos passando por experiências com o consórcio e aprendemos que ele é uma opção muito boa”, finaliza.

Case_Consórcio_de_Imóveis

Se você também quer falar sobre sua experiência com o Sistema de Consórcios, entre em contato com a gente e conte sua história aqui no Blog da ABAC. O endereço de e-mail é [email protected].

Categoria(s):

Cases

Tag(s):

, , ,

4 respostas para ““Consórcio é o modelo mais atrativo para comprar um imóvel””

  1. katia disse:

    Ola gostaria de saber mais como faço pra comprar uma casa ,pode ser usada,e como seria .

    • ABAC disse:

      Olá, Katia.

      Você pode comprar sua casa por meio do consórcio de imóveis. Para isso, você deve encontrar uma administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil e escolher um plano com valores e prazos que atendam às suas necessidades. Ao ser contemplada, por sorteio ou lance, você poderá utilizar o crédito para a compra do imóvel de sua preferência. Vale destacar que no consórcio de imóveis você ainda pode utilizar o FGTS para ofertar lances. Para encontrar uma empresa autorizada e associada à ABAC, acesse: http://abac.org.br/a-abac/administradoras-associadas. E para saber mais sobre consórcios, baixe gratuitamente nossas cartilhas: http://abac.org.br/a-abac/cartilhas.

      Abraços!

  2. Thamiris disse:

    Como faço para conseguir um consórcio para uma casa ?

    • ABAC disse:

      Olá, Thamiris.

      Para fazer consórcio para uma casa, você deve procurar administradoras autorizadas pelo Banco Central que atuam no segmento de imóveis. Pesquise os planos disponíveis e faça adesão ao que melhor atender ao seu objetivo. Você pode buscar empresas associadas à ABAC neste link: http://abac.org.br/a-abac/administradoras-associadas. Selecione seu estado e a categoria “bens imóveis”. Qualquer outro esclarecimento, estamos à disposição!

      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS