“Tudo que minha família conquistou foi por consórcio”

25 . jun . 2019

Mais que uma história de sucesso pessoal, o desenvolvimento de toda uma família. Neste case, veja como as conquistas dos pais inspiraram um filho a se planejar através do consórcio.

A relação do administrador Thiago Felipe Ferrari, de 30 anos, com o consórcio, começou bem no início de sua vida adulta. Aos 20 anos, ele fez sua primeira e bem-sucedida adesão com o objetivo de comprar um carro. Entre a assinatura do contrato e a contemplação, ocorrida por lance, foram onze meses.

Leia o post:

A escolha do consórcio para viabilizar a compra do carro foi motivada pela boa experiência de seus pais. “O consórcio foi o mecanismo utilizado por eles para a aquisição de um veículo, mas acabou possibilitando algo muito maior. Eles eram funcionários de uma empresa que foi colocada à venda e tiveram a oportunidade de adquiri-la. Isso foi possível graças a venda do carro que haviam adquirido anteriormente com o consórcio”.

Consórcio para investir em imóveis

Thiago Felipe Ferrari conhece bem como funcionam as regras de um consórcio e sabe tirar o maior proveito disso. Segundo ele, ao longo da vida fez mais de 30 cotas de consórcio, nos segmentos de imóveis e veículos. Há três anos, foi contemplado em contas de imóveis e adquiriu duas unidades que agora geram renda de aluguel.

Adquiriu ainda outras cotas com o intuito de quitar um financiamento. Isso é possível desde que o financiamento seja de titularidade do consorciado e pertença à mesma categoria do bem referência do contrato. No caso de Thiago, ele fez um consórcio de imóveis para quitar o financiamento de um outro imóvel. Se ele tivesse feito o consórcio de um veículo, isso não seria possível.

Atualmente, o administrador tem 10 cotas em andamento, de duas administradoras com as quais já tinha relacionamento anterior. Essas cotas vão gerar investimento tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional. Para si mesmo, ele investe em cotas de imóveis com o objetivo de construir uma casa para sua família. Para a empresa, a intenção é adquirir novos veículos para renovar e ampliar a frota.

Continuo utilizando o consórcio para programar meu futuro, sem esquecer as experiências bem-sucedidas de minha família. Esse aprendizado, sem dúvidas devo ao meu pai e à minha mãe”, conclui Thiago Ferrari.

Thiago e seu pai, Ademar Ferrari, que o inspirou a buscar o consórcio para a realização de seus objetivos pessoais e empresariais

Conheça outros relatos como o de Thiago e veja que é possível realizar sonhos de consumo e até profissionais por meio do consórcio. Acesse Cases de Sucesso em nosso blog. Se você quer contar sua história de sucesso com consórcio, fique à vontade para entrar em contato com a gente. Estamos no e-mail [email protected].

Case enviado pela Racon Consórcios, administradora associada à ABAC.

Categoria(s):

Cases

Tag(s):

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades





    ENVIE SUGESTÕES
    DE POSTAGENS